BlogUpp!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como se tornar um empreendedor de sucesso?


Buscamos constantemente estas e outras perguntas na rede de internet, não é fácil se tornar um empreendedor de sucesso, é
preciso muito trabalho, força de vontade, é preciso saber onde você quer chegar, saber de onde está partindo e para onde
está indo.
Existem milhares de blogs dando receita de como se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso saber que, o mais importante
está com você, saber que tipo de negócio tem na sua mão, e como vai desenvové-lo, e assim tornar este negócio lucrativo.
Hoje com certeza o Marketing Multinivel, ou seja, a venda direta ao consumidor, está crescendo muito, em uma velocidade
incontrolavel, e fazer parte deste mercado é um tanto previlegiado, porem, para que você tenha sucesso, a empresa dona do
Marketing Multinivel deverá ser uma empresa reconhecida, e com divulgação de sua marca, a empresa deverá preocupar, não
somente com seu lucro, mas também o lucro do Empreendedor.
Algumas dicas:
Por Joseph Anthony
É preciso ter sangue empreendedor nas veias para iniciar um negócio — fazê-lo funcionar — e nem todos têm isso.
Como saber se você tem o que é preciso para iniciar um negócio? Não há, de fato, uma maneira de saber ao certo. Mas existem alguns elementos comuns no tecido emocional e familiar que envolve as pessoas preparadas para se aventurar em um empreendimento.
Você não tem que se enquadrar em todas as sete categorias para tornar-se um candidato ao empreendedorismo. Porém, não seria nada mal. Em geral, quanto mais você tiver destas características, mais perto estará, provavelmente, de poder tentar a vida por conta própria.
1.
Você vem de uma linhagem de pessoas que não conseguem trabalhar para terceiros. Não falo isso em tom pejorativo. As pessoas bem-sucedidas com seus próprios negócios costumam ter pais que trabalhavam por conta própria. Em geral, é mais fácil conseguir um emprego em uma empresa do que começar seu próprio negócio; as pessoas que começam por conta própria costumam ter o exemplo direto do pai ou da mãe como referência.
2.
Você é um empregado relapso. As pessoas que começam seu próprio negócio costumam ter sido demitidas ou ter saído de mais de um emprego. Isso não significa ser dispensado por falta de trabalho ou transferido de um emprego para outro com melhor salário — você foi convidado a sair ou saiu antes de ser demitido. Imagine isso como o mercado lhe informando que a única pessoa que pode motivá-lo e gerenciá-lo com eficácia é você mesmo.
3.
Você vê mais de uma definição de "segurança profissional". Tenho profunda inveja das poucas pessoas que conheço que permaneceram com o mesmo empregador por 25 ou 30 anos. Parecem ter uma vida incrivelmente estável. Mas quantas pessoas que você conhece são capazes de permanecer em uma empresa por tanto tempo? Em uma economia em constante transformação, a segurança no emprego pode ser assustadoramente fugaz.
4.
Você já avançou tudo que podia ou não vai chegar a lugar nenhum. Certas vezes, a motivação para iniciar um novo empreendimento advém de chegar ao topo de uma certa hierarquia, olhar para os lados e se perguntar: "E agora, para onde ir?" O sucesso rápido pode ser uma maravilha, mas a aposentadoria precoce pode, certas vezes, abater totalmente pessoas muito energéticas e motivadas.
5.
Você já fez uma pesquisa de mercado. Nem fale comigo sobre sua brilhante idéia comercial se não tiver feito uma pausa para observar se há mercado para seu produto ou serviço. Conforme muita gente por trás de vários empreendimentos virtuais fracassados poderá lhe contar, "legal" não chega a ser o melhor sinônimo de "rentável". Nem pense em montar algo sem antes vislumbrar boas chances de atrair clientes.
6.
Você tem o apoio da família. Iniciar um negócio é estressante, mesmo nas melhores circunstâncias. Tentar fazer isso sem o apoio do cônjuge ou de outros familiares significativos ou amigos seria, provavelmente, intolerável.
7.
Você sabe que não pode fazer isso sozinho. Você pode ser o máximo como promotor de negócios. Ou talvez adore administrar as finanças da empresa. Você pode ser o tipo que inicia um negócio por ter o dom ou o conhecimento técnico exclusivo de criar um produto.
Qualquer das opções acima é possível, mas é improvável que você seja bom em todos as tarefas — ou em tudo que é preciso para tocar um negócio. Pode esquecer esse papo de "lobo solitário". Por mais que você seja adepto do "faça você mesmo", em algum momento vai precisar da ajuda de alguém.

0 comentários:

Postar um comentário